quarta-feira, 8 de junho de 2011

Pin ups

As Pin ups foram aquelas mulheres sensuais que fizeram sucesso entre os anos 30 e 50. Elas apareceram para sustentar as fantasias dos soldados da 1° Guerra Mundial, fazendo poses provocantes, sorrisos inocentes e esbanjando sensualidade, mas nunca com vulgaridade.

O termo "pin up" surgiu no período da primeira guerra mundial, para denominar as mulheres sensuais da época.


Bettie Page
Marilyn Monroe
Betty Grable

 Com poucas roupas ou com lingeries, cintura fina e coxas grossas, as pin ups eram estampadas em revistas, quadrinhos, pôsteres, calendários, cartões postais e penduradas nas paredes para serem contempladas e desejadas. Exemplos dessas mulheres na época foram Marilyn Monroe, Bettie Page e Betty Grable.

Nos dias de hoje, as pin ups ainda conquistam e provocam tendência. Existe uma marca brasileira que explora bem esse publico, a Voodoo Doll da carioca Ana Bandarra que desenha roupas vinatges com xadrez, bolinhas, cintura marcada, decotes e acessórios do estilo. As pin ups modernas que incorporam essa estética abusam da maquiagem, das roupas e complementam o look com tatuagens e piercings. Famosas da atualidade que adotam o estilo são, Katy Perry, Dita Von Teese e Kat Von D.




Que tal você também adotar esse estilo? Pode começar clicando no link abaixo que vai te levar a uma postagem daqui do blog que ensina a fazer a maquiagem pin up

Passo-a-passo: MAQUIAGEM DE PIN-UP


Plástico do futuro

“Já parou pra pensar quantos objetos são feito de plástico? Há brinquedos, copos, pratos, garrafas, mesas, cadeira e tantos outros que é impossível listar todos. Apesar de útil, o plástico não é o melhor amigo da natureza. Feito de petróleo, ele demora muito tempo para se decompor, pode levar até 100 anos. Enquanto isso prejudica o meio ambiente. Atentos á importância desse material, mas também á quantidade de lixo que ele pode gerar, os cientistas estão produzindo plásticos a partir de matéria-prima biodegradável – isto é, que desaparece rapidamente na natureza. Esses novos plásticos podem ser reciclados e – acredite! – até mesmo ingeridos, sem fazer mal.

Um plástico feito de mandioca

Ele foi desenvolvido para servir de embalagem para alimentos como bombons, balas, sanduíches e biscoitos, podendo até ser mastigado junto com o produto. É, esse plástico você pode comer! Isso porque ele é feito a partir da mandioca. [...]

O plástico de mandioca tem ainda outros encantos. De acordo com os ingredientes adicionados em sua receita, ele pode adquirir propriedade que ajuda na conservação dos alimentos ou mesmo mostrar quando eles estão estragados [...]. Só não há ainda previsto de quando ele poderá chegar ao mercado.”

Cathia Abreu. Ciência Hoje das Crianças. 20 mar. 2007.

terça-feira, 7 de junho de 2011

Cuidados Especiais para Peles Oleosas

Alguns cuidados podem contribuir para evitar a oleosidade e o brilho excessivo.

Manter a pele limpa é fundamental. Para isso, o segredo é utilizar sabonetes próprios para peles oleosas. Depois, aplicar um tônico para retirar resíduos de poluição e maquiagem.
Cuidado na hora da hidratação: escolha produtos livres de óleo e que não causam obstrução dos poros. Tome cuidado com a temperatura da água, que não pode ser quente nem gelada.

Como Aplicar a Maquiagem

1. Base Facial

Cuidados com o Rosto
Dê preferência para bases líquidas ou cremosas, pois ressecam menos a pele. Para espalhar melhor a base, use uma esponja umedecida em água. Aplique uma base mais clara que sua pele na testa, laterais do nariz, da boca e do queixo, para suavizar os traços e "iluminar" o rosto.

2. Corretivos

Cuidados com o Rosto
Para disfarçar olheiras, use um corretivo mais claro que o tom da base. Corretivos de tom levemente verde corrigem melhor olheiras e espinhas.

3. Pó Facial (Compacto ou Translúcido)

Cuidados com o
 Rosto
A função do pó facial é de uniformizar a pele — especialmente depois de usar corretivo — e ajudar na fixação da maquiagem. Mas, se a sua pele for boa, você nem vai precisar usá-lo. Cuidado para não exagerar na quantidade para seu rosto não parecer uma "máscara".
A aplicação é bem simples. Use aquele pincel mais grosso ou, no caso do pó compacto, a esponjinha.

4. Sombra

Cuidados com o Rosto
Sombras escuras diminuem os olhos; sombras claras aumentam os olhos.
A sombra deve ser aplicada com o tom mais forte nos cantos externos, bem perto dos cílios, e o tom mais claro na parte de cima, bem próxima à raiz das sobrancelhas. Cuidado para não exagerar na quantidade e procure usar somente em ocasiões especiais.

5. Lápis

Cuidados com o
 Rosto
O lápis de olhos deve ser passado com cuidado na hora de passar principalmente quem tem o costume de passar ele bem em baixo cílios inferiores para deixar os olhos bem marcados, como a pele transpira você pode ficar com os olhos borrados rapidinho.

6. Delineador

Cuidados com o Rosto
Para melhor efeito, aplique a sombra antes do delineador. Este deve ser aplicado com uma camada fina e uniforme junto à raiz dos cílios superiores, de dentro para fora dos olhos.
Se você quiser um traço bem fino, use somente a pontinha do pincel ou do lápis. Já existem aplicadores cujo pincel é rígido e com a ponta bem fininha. São os melhores para quem não tem muita habilidade ou firmeza na mão. Se você quiser um traço mais grosso, incline um pouco a ponta do pincel.
Para aplicar o delineador mais facilmente, use um espelho sobre a mesa. Aplique primeiramente da metade da pálpebra para os cantos externos. Depois, faça um traço mais fino do centro da pálpebra para o canto interno.

7. Rímel

Cuidados com o Rosto
Para alongar os cílios, aplique o rímel em pelo menos duas camadas. Use-o apenas nos cílios superiores, para deixar o olhar natural. Para não borrar o rímel, seque os cílios com secador. Mantenha os olhos fechados para não irritá-los.
Se o rímel estiver ressecado, aplique algumas gotas de soro fisiológico, assim ele poderá ser usado mais aplique algumas gotas de soro fisiológico, assim ele poderá ser usado mais algumas vezes.

8. Blush

Cuidados com o Rosto
Aplica-se com pincel uma pequena camada de Blush nas maçãs do rosto, com leves pinceladas. O Blush deve ser usado em quantidades moderadas para não dar um aspecto artificial. Os excessos devem ser retirados com uma esponja contendo pó compacto.
Se quiser "alargar" seu rosto, aplique blush na altura das orelhas, puxando o pincel em direção às maçãs do rosto. Se quiser deixá-lo mais fino, aplique nas têmporas (entre a sobrancelha e a maçã do rosto) e puxe para as maçãs do rosto.

9. Batom

Cuidados com o Rosto
Para fixar o batom, aplique- o e retire o excesso com papel absorvente, passe uma camada de pó compacto e aplique outra camada de batom.
Para aumentar seus lábios, desenhe o contorno natural deles com um lápis um pouco mais escuro que o batom, do lado de fora dos lábios, esfumace o traço com um pincel e aplique o batom. Use um tom mais claro e cintilante na parte central dos lábios inferiores. Use e abuse dos gloss e brilhos.
Para diminuir os lábios, desenhe o contorno pela parte interna dos lábios, com um lápis mais claro que o batom que irá usar. Evite brilho e gloss; use batons escuros e opacos.

10. Limpeza da maquiagem

Tinta 
Permanente sem Amônia?
Não se esqueça de retirar bem a maquiagem antes de dormir para que a pele possa respirar.
O ideal é usar demaquilantes, pois estes são próprios para tirar todo excesso da maquiagem. Em seguida use sabão neutro (próprio para lavar o rosto) para retirar o que o demaquilante não tirou. O tônico facial serve para tirar aquela sujeirinha escondida lá nos poros, bom para finalizar a limpeza. Evite produtos à base de álcool, pois estes ressecam a pele.
E, por último, não se esqueça de caprichar na hidratação ou (dependendo da sua idade) um bom creme antirrugas.

Retirado do blog : Beleza e saúde

segunda-feira, 6 de junho de 2011

BlessTheFall


atual BlessTheFall http://www.myspace.com/blessthefall
 É uma banda de Post-hardcore/Screamo composta em 2004 no tempo do colégio por Craig Mabbitt, Jared Warth, Eric Lambert, Mike Frisby e Matt Traynorem em Phoenix, Arizona, Estados Unidos. Esteve em turnê com as bandas Escape The Fate, LoveHateHero, Before Their Eyes e Dance Gavin Dance até Outubro de 2007.

História

Craig


- O Início
A banda foi criada por Craig e Matt e influenciada por As I Lay Dying, Underoath e Alexisonfire. O antigo vocalista Craig está na Banda Escape the Fate. Ele deixou a banda no meio de uma turnê Européia, para voltar para casa e ficar com sua filha. Segundo boatos, ele pediu para retornar a banda, pedido cujo obteve reprovação da parte dos outros membros. Em seu lugar, entrou o vocalista Beau Bokan, da banda Take The Crown. O novo álbum, intitulado Witness, foi lançado no dia 6 de outubro de 2009 e todas as músicas são com Beau no vocal.

Membros
Beau Bokan - vocal, teclas (2008-presente)
Eric Lambert - Guitarra, backing vocals (2005-presente)
Mike Frisby - Guitarra (2004-presente)
Jared Warth - baixo, vocal gritado (2004-presente)
Matt Traynor - bateria, percussão (2004-presente)

Ex-membros
Craig Mabbitt - vocal (2004-2007)
Miles Bergsma - guitarra (2004-2005)
Segundo álbum do blessthefall, marca a saída do antigo vocalista (Craig Mabbit) e entrada de Beau Bokan.

Mabbitt partida e chegada Bokan's (2008-2009)
Enquanto em sua primeira turnê européia (com Silverstein) no final de 2007, Craig Mabbitt deixou a banda durante a parte do Reino Unido, para o (segundo o blog da banda no MySpace) "razões pessoais". Para o restante da turnê, Jared preenchido para vocais, bem como tocar baixo. Quando mais tarde voltou a Mabbitt Blessthefall, a banda decidiu não deixá-lo de volta, preferindo seguir em frente sem ele. Em 15 de dezembro de 2007 Blessthefall postou um blog em seu MySpace anunciou sua separação com formas Mabbitt, Mabbitt postou um boletim no seu MySpace pessoal afirmando sua vontade de voltar para a banda.
Depois da turnê européia, a banda decidiu procurar um preenchimento temporário baixista Jared Warth de modo que pudesse concentrar nos vocais. Aiden Louis, o vocalista do Dear Whoever, foi adicionado ao grupo para preencher no baixo e backing vocal. Esta foi a sua programação para Taste of Chaos 2008.
No início de 2008, Blessthefall divulgou um novo vídeo para a música Rise Up do álbum His Last Walk. O vídeo, (dirigido por Travis Kopach), é a primeira a não incluir Mabbitt.
Em maio de 2008, tour Blessthefall amigo de Escape the Fate anunciou Mabbitt tinha se juntou a eles para a gravação de seu próximo álbum.
Finalmente, em 26 de setembro de 2008, o grupo anunciou que havia escolhido um novo vocalista, Beau Bokan, após meses de pesquisa. Bokan foi o ex-vocalista da Take The Crown, um grupo que lançou um álbum em Rise Records no início de 2008 antes de acabar.